Se cair, levanta

Caí duas vezes em dez dias, há alguns meses. Uma vez durante as férias, no hotel, e a última já em casa, saindo para o trabalho. O último tombo foi bem mais feio que o primeiro, fiquei toda roxa e dolorida por um tempo. Nas duas vezes me levantei com a minha dignidade quase intacta.

O mais interessante é que depois da última queda, atendi um cliente pela última vez e ele disse uma frase que me tocou mais que todos os agradecimentos e progressos visíveis. Ele disse que algo que aprendeu com a terapia foi que se cair, levanta.

Quantas vezes a vida nos dá golpes certeiros que nos levam ao chão, literal e/ou figurativamente, e ainda assim levantamos? Quantas vezes enfrentamos obstáculos que parecem ser intransponíveis? Claro, tem que gente que não consegue se reerguer e superar os desafios, mas a maioria de nós, tentando com afinco, consegue sim!

Acabo de me lembrar daquela ex-atleta paralímpica que durante revezamento da tocha se desequilibrou, caiu e ainda assim levantou e terminou o percurso. Foi aplaudida de pé pelos presentes, se tornou um exemplo para todos e mostrou que não era um “tombinho de nada” que iria impedi-la de atingir seus objetivos. Desde que a vi, me inspiro nela para continuar a minha caminhada mesmo que eu caia pelo caminho.

E você, vai continuar no chão se sentindo derrotado ou vai levantar e seguir em frente? A escolha é sua!

Ana Carolina Carvalho, psicóloga clínica

Anúncios

Um comentário sobre “Se cair, levanta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s