O desafio de ser feliz

Ser feliz é uma graça. O estado de alegria é uma bênção. Mas ser feliz e alegre é diferente de estar feliz e estar alegre. Ser é um estado de espírito, estar é uma ação momentânea.

O maior desafio do ser humano é ser feliz, prova disso é que estamos constante e continuamente em busca da felicidade. Contudo, muitos de nós não a encontramos porque a buscamos de forma errônea.

Um dos caminhos que levam à felicidade, segundo a Psicologia Positiva (ciência que estuda a felicidade e o impacto das emoções em nossas vidas), é ter uma vida significativa. Isso significa viver em prol de algo maior, algo que te mova e que te faça verdadeiramente feliz.

LEIA TAMBÉM
A melhor homenagem é feita em vida
Agarre as oportunidades, elas podem não voltar!
Gratificação: a recompensa que gera alegria e bem-estar

Mesmo que hoje você se encontre plenamente feliz, te desafio a refletir: o que te move? O que te faz brilhar os olhos? O que te faz entrar em flow (estado de concentração máximo, quando nem vemos o tempo passar)? O que te faz ter a mais profunda satisfação?

Talvez você nunca tenha parado para pensar nisso. Mas te garanto que depois que você descobrir a resposta para essas perguntas, vai enxergar a vida de outra maneira!

Isso porque o que te move te enche de emoções positivas, te faz sentir o sentimento de gratificação, te faz usar suas forças pessoais de forma natural e te enche de alegria.

Após responder essas perguntas, te desafio ainda a pensar em atividades que tenham a ver com o que te faz plenamente feliz. Você não precisa largar seu emprego ou jogar tudo para o alto para poder fazer somente isso, mas já pensou poder vivenciar o que te move com frequência? Pense nos benefícios que isso trará para seu corpo, mente e coração!

Isso se chama vida significativa, vida com sentido, isso é propósito de vida! A vida é muito curta, descubra o que te move e tenha a certeza de que não veio a este mundo por acaso!

Entusiasme-se, desenvolva-se e seja mais feliz!

Humberta Carvalho

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s