Tenho um sonho, construo meu sonho

Muitos de nós nos sentimos incapazes de ir além, de alcançar um objetivo ou realizar um sonho. Falta autoconfiança, falta acreditar na própria capacidade, falta abrir a mente para novas possibilidades. Quando o bloqueio é grande, não conseguimos sair do lugar e enxergar um palmo à nossa frente.

Isso não acontece apenas por incompetência, falta de amor próprio ou falta de vontade, pois a pessoa pode estar tão calejada, traumatizada ou sem esperanças que não consegue identificar as oportunidades que poderiam conduzi-la até seu objetivo. Quando olhamos para alguém nessa situação, enxergamos diversas possibilidades e até impomos nosso ponto de vista. No entanto, nem sempre o que é ideal para mim é ideal para o outro. Por isso, ninguém melhor que nós mesmos para desenhar o caminho que vamos trilhar o até o nosso objetivo.

O quanto alcançar meu objetivo é importante para mim? Quão motivado me encontra para alcança-lo? O que tenho feito para atingi-lo? Os resultados estão sendo positivos? Se não, que tal pensar em outras ações?

Quando conseguimos compreender o contexto do que queremos e olhar “de fora”, sem julgamentos ou pré-conceitos, podemos enxergar oportunidades antes não pensadas. Quando abrimos mão das nossas crenças, abre-se um mar de possibilidades à nossa frente.

O que você deseja? Quanto você deseja? O que você tem feito para alcançar seu objetivo?

Entusiasme-se, desenvolva-se e seja mais feliz!

Humberta Carvalho

LEIA TAMBÉM
Resiliência: seguindo em frente com flexibilidade
Não vale mais chorar por ele
A gratidão multiplica o que é bom

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s