Não vale mais chorar por ele

Nos últimos dias, coincidentemente, vi de perto e li um livro que contava a história de uma mulher que teve uma relação abusiva com o ex-marido. No caso próximo a mim, a mulher parece não querer se desvencilhar do companheiro que abusa psicologicamente dela. No livro, a mocinha, felizmente, saiu dessa relação infeliz.

Por acompanhar tão de perto esse tipo de violência, que muitas vezes é pior que a física em si, constantemente me pergunto o que faz quem sofre o abuso não querer sair dessa situação. Será por que gosta? Duvido muito! Comodismo? Talvez seja. Ou porque o outro já minou toda a sua confiança e vontade de viver? Infelizmente, essa é a possibilidade mais provável!

E quando a mulher consegue sair dessa situação, mas fica chorando pelos cantos e se lamentando pela perda do que na verdade fazia mal a ela? Às vezes, nem toda ajuda profissional do mundo conseguirá ajudar essa pessoa, já que essa reação é a sua carência e falta de amor-próprio “falando mais alto”. Pior ainda é quando o cara pede pra voltar e você abana o rabo feliz igual a um poodle quando vê o dono e volta com ele achando que dessa vez vai ser diferente…Só que não será, minha amiga!

Ele pode até passar um tempo fingindo ser o príncipe encantado, mas em algum momento o sapo vai voltar e você vai sofrer até com coisa pior. Mas daí a sair disso pode ser mais complicado! Mas não impossível…

E aí, vai continuar chorando por quem não merece ou vai atrás de algo melhor e que te faça verdadeiramente feliz? Só você quem sabe!

Por Ana Carolina Carvalho

LEIA TAMBÉM:
A gratidão multiplica o que é bom
Síndrome do Pânico – Parte 3: A primeira crise
Perfeição: ideal dos tolos

 

Anúncios

Um comentário sobre “Não vale mais chorar por ele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s