A procura do silêncio

Já parou para pensar qual foi a última vez que você presenciou o silêncio? Ando procurando por ele e temo que ele tenha se perdido de nós ou nós nos perdemos dele.  Seja como for, esse desencontro pode ser uma tragédia para nossas vidas.

Vejo cada vez mais pessoas com dificuldades, dificuldade de concentração, dificuldade de produtividade, está mais difícil ser criativo, espontâneo, paciente e até legal. Sem falar nas dificuldades e problemas de saúde, mentais ou psicológicas.

Acredito que tudo isso tenha outras causas, mas a falta do silêncio sem dúvida tem potencializado todos esses problemas. Já tentei achar o silêncio lendo um livro, não deu – faz tempo que não termino um. Procurei na cama, apareceu vício virtual. Nas ruas e no escritório, então, nem pensar! Correndo no parque a música é mais alta e mesmo quando pareço não ouvir mais nada o barulho da mente é ensurdecedor.

LEIA TAMBÉM:
Cada um que faz sua parte compõe o todo que faz a diferença
Afinal, o que é PNL?
Gratidão: agradecendo pelo lado bom da vida

Confesso que cheguei a me jogar uma piscina dias desses para ver se submerso encontrava, e não é que deu certo, mas por poucos segundos, pois a falta de ar veio me falar ao ouvido. Não atoa, milhares de pessoas estão se jogando em cursos e práticas meditativas, todas atrás do precioso silêncio da mente. Penso que o importante é continuarmos em busca, pois é no silêncio que poderemos nos reencontrar e encontrar nossa paz.

E, cá entre nós, estamos precisando urgentemente nos reencontrar com quem já fomos um dia antes que seja tarde demais e tenhamos nos perdidos para sempre da nossa própria paz.

Por Emerson Tokarski

Leia mais artigos do colunista Emerson Tokarski: https://goo.gl/PYRIuy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s