O que seu corpo quer te dizer?

Já ouvi falar muito e também li bastante a respeito de autoconhecimento. Na formação de Coaching aprendemos que todas as respostas estão dentro de nós. Na Psicologia se aprende que é muito importante tornar consciente aquilo que nos incomoda, para assim conseguirmos mudar nossas emoções e comportamentos.

Nessa estrada de busca constante a gente escuta muitos conselhos, frases prontas, textinhos no Facebook. Buscamos nos livros, na Bíblia, buscamos em toda parte, exceto dentro de nós. Ouvimos falar sobre meditação e não temos paciência para praticar e aprender.

Já sabemos que precisamos olhar para dentro, que precisamos nos respeitar, que precisamos nos amar mais, mais o que concretamente fazemos para isso?

O processo de cuidar de si mesmo é árduo, longo, e para muitas pessoas parece muito desafiante, já que desde pequenas sempre foram cuidadas e protegidas de tudo. Será que é justo delegar a nossa felicidade para outras pessoas?

Sonhamos com as aventuras de viver em outro país, mas não temos coragem de ir ao cinema sozinho na nossa cidade. Criticamos as pessoas que amamos, mas não temos a compreensão de que o que nós sentimos é problema nosso. Se estamos no emprego que detestamos ou no relacionamento errado é muito importante lembrar: nós os escolhemos.

Lembre-se que ninguém colocou uma arma em sua cabeça e o obrigou você a ter a vida que você tem. Lembre-se que toda escolha te leva a um caminho, então preste atenção se você está feliz nesse caminho. Prestar atenção em seu corpo e como anda sua saúde são maneiras muito eficientes para quem ainda precisa desenvolver mais o autoconhecimento.

E quando achar que tudo está errado comece a mudar por onde está doendo mais. Termine relacionamentos, diga adeus ao emprego que te adoece, mude o hábito de reclamar e reconheça mais as coisas belas da vida. E no final de tudo dê mais uma chance para a pessoa mais importante da sua vida… VOCÊ!

Por Thaise Oliveira Matos

ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA: contato@potencialmaximo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s