Vida social real. Você tem?

Os constantes bloqueios do aplicativo de mensagens Whatsapp pela Justiça têm deixado muitos usuários desesperados em todo o Brasil, pois este é meio de comunicação mais utilizado no mundo. Esse desespero me faz pensar no que se tornou a vida social do ser humano desde o avanço das tecnologias de comunicação.
Você costuma sair para realmente conversar com seus amigos e familiares? Ou em situações do tipo fica o tempo todo no celular? Ao mesmo tempo em que diminuíram distâncias, os celulares e seus aplicativos parecem ter afastado as pessoas do convívio social saudável e, em certa medida, do mundo que nos rodeia.
O uso da tecnologia é excelente e nos ajuda em muitos aspectos, mas o inadmissível é concentrar toda a sua “vida social” em máquinas, só interagindo com outros através delas e tendo toda a vida no computador e/ou celular. Por maior que seja o fluxo de dados e informações nesses meios, eles não transmitem o calor humano gerado pelo contato pessoal, cara a cara.
Que tal aproveitar as algumas horas sem Whatsapp para ver de verdade o mundo e as pessoas ao seu redor? Sua rede de apoio futura e sua saúde física e mental agradecem!
Por Ana Carolina Carvalho
ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA: contato@potencialmaximo.com.br
Anúncios

Um comentário sobre “Vida social real. Você tem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s