O que a negatividade faz com você?

Quem nunca esbarrou em uma pessoa negativa – aquela que para quem tudo está ruim e pode piorar – que atire a primeira pedra! E, às vezes, é bem complicado não se afetar por isso, não é?! E é você o inocente que acaba se prejudicando com as atitudes e pensamentos ruins dos outros, provavelmente!

Pensamentos negativos, seus e de outros, não te deixam progredir nos seus planos e na sua vida, podem trazer doenças, afetam seus relacionamentos pessoais, enfim, só te fazem mal e atrasam seu desenvolvimento! Mas como lidar com isso?

Por experiência própria, sei que é necessário manter a devida distância desse tipo de gente, mas se não for possível, quando a pessoa abordar algo ruim, procure mudar de assunto, trazendo à tona coisas felizes. E quando o ambiente ficar ruim vale fazer orações, acender incensos e jogar todo o pensamento positivo possível para que o clima melhore. Mas e se sou eu o pessimista da história? O que faço?

Aí já é um pouquinho mais complicado mas não impossível. Peça ajuda a algum amigo e/ou familiar para lhe dizer sempre quando expressar ou fizer algo negativo e tente melhorar a partir daquilo. Estar perto de pessoas positivas e felizes também ajuda!

Por Ana Carolina Carvalho Santos

ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA: contato@potencialmaximo.com.br

Anúncios

Um comentário sobre “O que a negatividade faz com você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s