Curiosidade para quê?

A curiosidade é o desejo de descobrir o novo, de se encantar com a possibilidade da surpresa, de se aventurar. Dar um passo em direção ao desconhecido pode significar algo muito bom ou muito ruim, mas você só irá saber se tiver coragem de arriscar!
A paixão pelo aprendizado sustenta a curiosidade. A pessoa interage com o mundo com olhar focado em  absorver novas informações, viver outras experiências e celebrar o fato de sair da sua zona de conforto.
Ir de encontro ao novo exige um esforço ao qual muitas pessoas não estão dispostas a fazer, assim a preguiça as impede de conquistar muito mais da vida. Claro que seguir caminhos familiares é algo comum entre nós serem humanos, se quiséssemos fazer tudo novo o tempo todo, nosso sistema nervoso central não aguentaria.
Mas lembre-se: quem está interessado em crescer precisa empenhar sua curiosidade com maior frequência. Até porque esse momento pode nos causar vivacidade e brilho para vida. É como viajar para um lugar novo jamais imaginado. Sua curiosidade o leva a descobrir sobre quem você é e quem você pode ser.
Escreva uma nova história sobre você, dê passos em direção ao novo, leia outros livros, vá a outros lugares que você nunca iria e conheça uma nova pessoa: VOCÊ!
Por Thaise Oliveira Matos
ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA:contato@potencialmaximo.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s