Uma grande experiência chamada vida!

Uma vez li: “As pessoas dizem que o que buscamos é um sentido para vida.” Parei para refletir sobre isso e conclui que, na verdade, o que estamos buscando são experiências para nos sentirmos vivos. Uma viagem, um amor, um trabalho que nos desafie… Todos aqueles sentimentos que todos nós estamos buscando constantemente. Quando foi que perdemos o brilho nos olhos para o milagre da vida?

A experiência de estar vivo é a experiência mais linda que eu me permito viver. Digo que sou apaixonada pela vida, porque ela me permite um universo de possibilidades de ser feliz, as quais conheço ou jamais pude experimentar. Permito me apaixonar pelas pessoas que conheço todos os dias e observar as nuances dos seus rostos, felizes ou tristes.

Fico triste quando observo alguém buscando essa experiência em lugares com uma energia pesada. Quando as pessoas deixam de ser o que realmente são e passam por cima de si para agradar os outros. Vestem roupas e usam coisas que não têm nada a ver com o que elas buscam.

LEIA TAMBÉM:
Drama: isso não é uma novela mexicana!
Conheça as 11 competências mais comuns nos melhores líderes executivos
Aprendendo com a flor: a missão de ser você mesmo

Mas aprendi a não julgar ninguém, tive meus momentos de descoberta e pude experimentar “emoções ruins” que me serviram muito para equilibrar a minha grande experiência de viver.

Agradeço todas as pessoas que passaram em minha vida. TODAS, sem exceção, me ensinaram algo e todas me auxiliaram, mesmo sem intenção, a me tornar a pessoa maravilhosa que sou hoje.

Acredito que estar feliz e sentir a plenitude de ser quem se é, tornou-se para mim uma construção que não termina nunca. Torço muito para que todas as pessoas do universo encontrem o seu eixo e descubram as melhores experiências possíveis. E que você aprenda que todos os “erros” são professores que você contratou para lhe ensinar a lidar um pouco melhor com você mesmo e com os outros.

Seja feliz em cada pequena experiência de vida, no abraço da mãe de manhã, na ligação com o namorado, na despedida da irmã. Escolha ser feliz no domingo à noite e na segunda-feira cedo.

E assim irá perceber que a experiência de viver acontece a cada segundo dentro de você!

Por Thaise Oliveira Matos

ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA: contato@potencialmaximo.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s