Aprendendo com a flor: a missão de ser você mesmo

Só é possível enxergar a beleza da pequena flor porque ela se dispôs a enfrentar a força das pedras para aflorar. Tamanhos obstáculos poderiam tê-la impedido de germinar, mas ela escolheu, mesmo parecendo impossível, encontrar um meio de vencer a batalha. Isso fez com que ela não apenas revelasse sua graciosidade, mas que experimentasse o mais belo de todos os espetáculos, os raios majestosos de um sol brilhante, a suavidade da brisa, o orvalho da manhã.

A paixão pela vida, pela descoberta do novo, conduziu a pequena flor para fora da escuridão, para além das duras cascas que envolviam seu núcleo cheio de vida. 

Assim acontece conosco quando nos deparamos com situações desafiadoras, se não estivermos dispostos a passar pela dor, permaneceremos envoltos em nossas duras cascas, mergulhados na escuridão, cheios de ressentimentos, culpando ou negando as dificuldades e cada vez mais nos distanciando da flor que fomos feitos para ser.

É preciso ter fé e coragem para enfrentar o novo. A semente sequer imaginou que pudesse se transformar em algo tão belo, mas mesmo com tantos imprevistos e incertezas, ela teve a coragem de se arriscar, de abrir mão da própria segurança para cumprir sua missão. Ela poderia passar longos anos sendo apenas uma semente, mas escolheu romper a casca para lançar-se em direção ao sol, optando por enfrentar os perigos necessários para cumprir sua missão e realizar o maior de todos os seus sonhos: o de ser ela mesma.

Por Shirley Brandão

ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA: contato@potencialmaximo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s