Não deixe o cansaço te engolir

Faz tempo que não escrevo aqui pro site, não é?! Muitas coisas aconteceram e causaram isso: bloqueio criativo (tema de um próximo texto), excesso de pensamentos dispersos, atividades pessoais e profissionais, e o cansaço que surgiu disso.

Não sei se é a idade (estou próxima dos 3.2), as pressões por todos os lados ou ao fato de eu não estar tendo um sono de qualidade. Estava me sentindo física e mentalmente cansada nas últimas semanas. E, claro, isso prejudicou as minhas atividades diárias!

Parece que quanto mais eu durmo, mais quero dormir. Tão cansada que parecia impossível lutar contra essa sensação! E no começo foi complicado, sim! Precisei tirar um tempo para repor as energias e ver o que precisava ser alterado para voltar à ativa. E vamos ao que eu “descobri” e deu certo pra mim.

LEIA TAMBÉM:
Use o poder da palavra para influenciar positivamente
A sabedoria do silêncio
Sete mitos sobre a raiva: verdades e mentiras sobre uma emoção controvertida

Primeira coisa, tenha hora para dormir e acordar. E procure acordar sozinho, ou seja, sem ninguém te chamando, em despertador tocando, quando realmente se sentir descansado e disposto para as atividades de um novo dia. O tempo de sono que cada um necessita varia, mas a média é de 8 horas por noite.

Segunda coisa, crie um ambiente que propicie um sono tranquilo. Assistir televisão ou usar outros eletrônicos à noite só serve para nos estimular e atrapalham o sono.

Terceira coisa, não leve problemas para a cama! Resolva tudo o que tiver que resolver antes de ir se preparar para dormir. Ninguém consegue ter um sono de qualidade se não se desliga do mundo fora do quarto.

Quarta coisa (e sugestão minha), leia um bom livro na cama. Isso, além de estimular a criatividade e o bom uso da língua, relaxa e tira a tensão causada pela correria do dia a dia – pelo menos para mim!

Seguindo essas dicas é só não deixar o cansaço te engolir e partir para a ação que a sua vida merece e precisa!

Por Ana Carolina Carvalho Santos

ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA: contato@potencialmaximo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s