O caminhão da mudança

O caminhão da mudança passou na minha casa mês passado, levando desejos ocultos e sonhos pela metade. Na casa do meu vizinho, ele levou um parente, no lar da minha amiga ele levou um casamento. O caminhão da mudança não avisa, ele subtrai sonhos, pessoas, vínculos, tempo, dinheiro.

Junto com a tranqueira, ele leva saudade do que foi e daquilo que nunca será. O mesmo caminhão também traz, de repente, sem buzina, um novo trabalho, uma nova perceptiva de vida e um sentimento daqueles que você jamais havia sonhado viver.

O caminhão da mudança é estranho. Junto com ele veio alguém que eu nem conhecia e hoje chamo de amigo, junto com ele vai alguém que eu amei e que chamei de amor. Ainda bem que o motorista sabe o caminho certo para me levar. Feliz ou não, aprendi a desfrutar o gosto de ser da estrada.

LEIA TAMBÉM:
Use o poder da palavra para influenciar positivamente
A sabedoria do silêncio
Sete mitos sobre a raiva: verdades e mentiras sobre uma emoção controvertida

Nas manobras mais arriscadas, nas curvas mais perigosas e nas paisagens mais lindas, quem conduziu esse caminhão me ensinou que a vida é uma viagem e que nem sempre estamos dispostos a pagar pela bagagem extra, nem sempre cabe na carona quem a gente quer levar.

Vai ter chegadas e partidas! Ufa! Ainda bem que a estrada é movimento. Vai ter lágrimas e dor, sol nascendo e partindo, vai ter folia e solidão.

Poxa motorista! Então vamos rodar nesse mundão por aí, porque se o caminhão da mudança parar, quais histórias irei contar? 

Por Thaise Oliveira Matos

ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA: contato@potencialmaximo.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s