Encontre suas asas e alcance o seu potencial

Todos nós temos asas, mas às vezes elas estão tão escondidas que não conseguimos encontrá-las. Algumas pessoas sabem que as têm, mas as escondem por medo de que alguém as corte. Outras acreditam que lhe cortaram as asas, mas todos nós temos um potencial que temos que aprender a liberar.

Nossas asas estão aqui, prontas para alçar voo quando quisermos. É o medo de voar que nos confunde e não a certeza de que não podemos fazê-lo. Nossos medos enfraquecem as nossas capacidades e nos impedem de crescer.

Todos nós temos um potencial para explorar

Para alcançar o seu potencial não é preciso somente “estar no lugar certo e na hora certa”, mas também criar o seu momento e encontrar o seu lugar; abra as suas asas para encontrá-lo.

No entanto, muitos duvidam da sua capacidade e se conformam. Cada um tem seu próprio potencial, alguns mais do que os outros, isso é inegável. É preciso buscar oportunidades para desenvolvê-lo.

LEIA TAMBÉM:
5 hábitos simples para superar o nervosismo
A vida é muito curta para viver os planos de outra pessoa
Seja a mudança que você quer ver no mundo

Mas não se engane. A ideia de que você pode ser o que quiser é uma armadilha. Cada um de nós tem suas capacidades e talentos diferentes. A única certeza é de que você sempre pode fazer mais, ser mais, conseguir mais.

A armadilha de ser o que você quiser

Acreditar que todos podem ser qualquer coisa que escolherem é uma armadilha. O segredo para se desenvolver completamente é muito mais interessante. Na verdade, cair nessa armadilha pode bloquear nossa realização pessoal.

É preciso se conhecer melhor, perceber quais são as suas aptidões e o que você realmente gosta de fazer, acima das imposições familiares ou sociais. Você não sabe onde pode chegar com o que tem, se não sabe o que tem.

Como encontrar o seu potencial específico

Para alcançar o seu potencial é preciso, entre outras coisas, que você encontre o seu caminho, conheça os seus limites e supere as suas limitações.

Descubra em que direção quer ir

Em vez de dizer que pretende atingir todo o seu potencial, encontre o caminho que deseja seguir e seja específico.

Não se preocupe com a opinião alheia

Esqueça o que as pessoas acreditam que é bom para você. Concentre-se no que você sente que deve fazer e tem talento pra alcançar.

Não se deixe levar pelo que os outros fariam no seu lugar; não se limite por causa da opinião alheia. Esse é o seu momento, é a sua vida, é você quem deve decidir. Lembre-se que sempre podemos “ir mais longe”.

Desafie os seus limites

Não é só o seu potencial que deve levar em conta, mas também as características de cada situação. Todas as situações têm um potencial que pode ajudá-lo a seguir em frente. Brinque com as ideias, desafie os seus limites, vá um pouco mais longe.

Encontre o seu caminho para que o seu potencial cresça

Todos nós temos necessidades básicas. Se elas não forem satisfeitas, concentraremos nossa atenção sobre elas. Mas também temos necessidades básicas emocionais que nem sempre são fáceis de identificar.

Identifique essas necessidades emocionais e busque uma forma de satisfazê-las para não se limitar. Só assim encontrará o seu caminho e forças para voar.

Seu potencial pode ser infinito

As pessoas falam sobre “alcançar o seu potencial”, mas quantas pessoas lhe dizem que alcançaram o seu? Ninguém pode dizer isso, porque o potencial está sempre se desenvolvendo. Aprendemos coisas novas todos os dias.

Fonte: amenteemaravilhosa.com.br

ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA: contato@potencialmaximo.com.br

Anúncios

2 comentários sobre “Encontre suas asas e alcance o seu potencial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s