Pare de se concentrar no que pode dar errado e comemore o que pode dar certo!

Venho descobrindo, ainda modestamente, que meu pensamento tem uma força inigualável. E isso tem me entusiasmado bastante! Walt Disney disse, certa vez: “Se você pode sonhar, você pode fazer”. Pelo jeito ele já conhecia a força do pensamento! E eu me atrevo a dizer que se você tem sonhos, você pode realizá-los! “O sucesso é gerado, em primeiro lugar, na mente”, afirmou Catherine Ponder em sua obra Leis Dinâmicas da Prosperidade.

Compartilho com você, abaixo, o vídeo The Science of Character (A Ciência do Caráter). Ele pode até ser considerado motivacional, mas eu diria mais: é inspirador e entusiasmante! Vale a pena dedicar cada um dos 8 minutos e 4 segundos que ele tem de duração. Isso porque ele aborda a essência do “querer e poder”, mostrando que quando você foca nas qualidades da sua personalidade, você desenvolve seu caráter a faz aumentar as chances de construir uma vida com mais sentido, sucesso e alegria.

LEIA TAMBÉM:
Como FALAR para ser realmente OUVIDO pelo outro na relação
Pense Somente Coisas Boas
Ser feliz é simples assim?

As nossas características positivas podem ser aprendidas, praticadas e cultivadas. Então, quando você pensa em você mesmo, quais são suas características positivas? E como você pode usá-las mais em sua casa, em seu trabalho e em sua comunidade? É como se você tivesse poderes mágicos que se fortalecem quando você foca sua atenção neles. E se você se concentrar nas pessoas à sua volta e nas qualidades delas, você as fortalece também.

Por isso, proponho que você dedique alguns minutos para assistir esse vídeo. Assista agora e assista depois. Salve-o em sua playlist do YouTube e o assista amanhã e daqui há uma semana e daqui há um mês. Abra sua mente e coração para não somente ver e ouvir a mensagem, mas para entender e pensar em como pode usar esse conteúdo para construir algo produtivo e que vai te fazer uma pessoa mais feliz. Ao final, proponho a mesma reflexão que tem me acompanhado nos últimos tempos:

Então, se você pudesse se reinventar, quem você gostaria de ser?

Entusiasme-se, desenvolva-se e seja mais feliz!

Por Humberta Carvalho

ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA: contato@potencialmaximo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s