Ser feliz é simples assim?

“Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz. Sentirá o ar sem se mexer, sem desejar, como antes sempre quis. Você vai rir sem perceber. Felicidade é só questão de ser! Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar.

Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz. Se chorar, chorar é vão porque os dias vão pra nunca mais voltar. Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você! Chorar, sorrir, também! E depois dançar na chuva, quando a chuva vem.

Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar. Nessa hora, fique firme! Pois tudo isso logo vai passar. Você vai rir sem perceber. Felicidade é só questão de ser! Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar.”

“Tudo passa”, quantas vezes você já ouviu essa afirmação? Difícil mesmo é abstrair a ideia quando o mundo está desmoronando sobre a nossa cabeça e o chão falta sob os nossos pés. Mas, de fato, tudo passa, nada é para sempre.

A letra acima é da música “Felicidade”, do cantor Marcelo Jeneci. Linda (ouça abaixo)! Ela nos traz uma mensagem singela e positiva, carregada de esperança. Os momentos de tristeza não são para sempre e a alegria sempre virá. E a felicidade, tão buscada e desejada pelas pessoas, está nas coisas mais simples.

As pessoas esperam para ser feliz. Esperam ter mais dinheiro, comprar um carro novo, alcançar o emprego dos sonhos ou fazer aquela viagem tão sonhada para o exterior, para então, só então, alcançar a felicidade. Quanta perda de tempo! A felicidade é e está. Ela acontece agora, nas pequenas coisas.

Se você não consegue identificar a felicidade no seu dia a dia, te desafio a tentar. O que te traz a sensação de felicidade? O que te faz dar um sorriso discreto, mesmo que ninguém perceba? O que traz paz ao seu coração e brilho aos teus olhos? Perceba… a felicidade está aí, mais perto que você imagina. Felicidade, como diz Jeneci, é só questão de ser!

Entusiasme-se, desenvolva-se e seja mais feliz!

Por Humberta Carvalho

ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA: contato@potencialmaximo.com.br

LEIA TAMBÉM:
Gung Ho e a arte de trabalhar juntos
Seja mais feliz assumindo o que é seu e deixando com o outro o que é do outro
Você pratica a acessibilidade?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s