O que faz o ano ser novo é você!

Ano Novo é apenas uma passagem no calendário, mas traz em si um ritual mágico. Digo magia por que como é um ano novo, em que renovam-se as esperanças, promessas de melhor qualidade de vida são feitas. Enfim, o Ano Novo abre um novo caminho em direção a novos projetos e a possibilidade de viver uma vida diferente, melhor do que foi vivido no ano anterior.

As pessoas iniciam o ano com gás total e com inúmeras promessas. Mas quando o tempo vai passando vamos observando que muitas foram as promessas e poucas as atitudes. E já que é um ano novo, quero desafiar você a cumprir o que prometeu a si mesmo.

Vamos lá! Ao estabelecer muitas metas é quase certo que você não terá fôlego para cumprir todas, mesmo por que é preciso analisar primeiro o que realmente é prioridade em nossas vidas. Importante tudo é, mas e prioritário?

Então, vamos ao primeiro critério de todas essas metas estabelecidas. A qual delas você atribui o maior grau de prioridade? Comece pelas metas mais simples. Assim que alcançá-las, terá mais poder e crença positiva de que você é capaz de realizar as outras metas.

Cumprindo metas

Metas são desafios de percurso existencial, estão colocadas no nosso dia a dia e haja paciência e tolerância para persistir. Tem muita gente que age como a lebre, sai rápido em direção à suas metas e no meio do caminho acaba desistindo por que faltou fôlego. Já a tartaruga, tão mal falada pela morosidade, tem lá seus ensinamentos. Caminha lentamente em direção aos seus objetivos, persiste, nunca olha para trás e por maiores que sejam os obstáculos, segue em frente e no final alcança a linha de chegada.

A quem você quer recorrer como referência? A escolha é sua! Tem gente que quer emagrecer magicamente e atingir metas de forma rápida e muitas vezes acaba na vala da frustração. Afinal, quanto maior a expectativa, maior a frustração. Isso pressupõe saber o que se quer e saber como fazer para alcançar.

Sucesso não é sorte, é sinal de disciplina, clareza de objetivos e principalmente uma elevada dose de otimismo para alcançar nossos objetivos.

E você, já se preparou? Sabe ao menos o que desejar para esse novo ciclo que se inicia, definiu com clareza suas prioridades para poder definir metas?

Então, vamos lá! Com calma, descreva as áreas da sua vida: profissional, afetiva, familiar, espiritual e social. Para cada área descreva suas metas a curto, médio e longo prazo. Pegue uma caneta e escreva seu plano de ação, quais serão as estratégias que você utilizará para torná-las reais, e com calma, serenidade e muita atitude transforme o que você projetou em algo real, vivenciado com qualidade.

Você tem tempo, mas não todo tempo a seu favor. Use ação, persistência e a lição da tartaruga que devagar, mas com foco, alcança seus objetivos. Ah, e sem olhar para trás. O passado ficou para trás agora é você que escreve seu presente em direção ao seu futuro.

Quero desejar a você novas atitudes, pensamentos, novos olhares, afinal o que faz o ano ser novo é você!

Por Mara Suassuna

ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA:contato@potencialmaximo.com.br

LEIA TAMBÉM:
Faça Mais e Melhor
Transformando lamentações em decisões
Propósito de Vida: qual é o seu?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s