Já tem planos para 2016? Que tal começar com uma faxina interior?

Quando vivenciamos a chegada de um novo ano é normal refazer planos, determinar novas metas, resgatar sonhos perdidos e até ousar um pouquinho em nossos objetivos.

Nas conversas é normal ouvir: “este ano quero fazer uma faculdade, quero comprar uma moto, trocar de carro, viajar, mudar meu guarda roupa, mudar o corte de cabelo, enfim, quero vida nova!”

Mas, o interessante é que ouvimos muito pouco a respeito das mudanças internas. São poucas as pessoas que ouvimos dizer: “este ao quero perdoar aquele meu amigo, quero melhorar minha relação com a família, quero esquecer as mágoas, quero ser melhor amigo, filho, patrão, irmão, etc.”, como se esses valores também não precisassem ser reavaliados e até sofrerem algumas reformulações.

Na sociedade em que vivemos, os valores remetem ao velho ditado: “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”. E vamos caminhado ano a ano sem dar a devida atenção ao nosso ser interior, à nossa casinha subjetiva, onde moram nossos sentimentos, mágoas, dores, alegrias, sonhos e frustrações. É como se essa casinha estivesse boa por dentro, mas necessitando de uma reforma na fachada, no paisagismo, na iluminação. Afinal, os que estão em volta de mim estarão vendo e torna-se quase obrigatório cuidar da fachada em detrimento do nosso interior.

Ano Novo é tempo de fazer a faxina interior, limpar os pensamentos ruins, fortalecer a fé, perdoar seu irmão e até fazer aquele esforço incrível de vir a ser o que se aparenta ser. Quantos de nós passamos a vida no abraço de fachada, nas ações de fachada, nos sentimentos de aparência e nas atitudes que agradam aos olhos dos outros. De que adianta? De nada!

O que vale realmente é o que você tem no seu interior. É importante repensar o que temos feito com nossas vidas, será que temos nos preocupado apenas com o que está por fora? Será que o que tenho por dentro reflete no meu mundo exterior?

Comece o ano de 2016 de dentro para fora, fazendo sua faxina interior, e com certeza o resultado exterior será compensador. Vamos inverter o que a maioria das pessoas tem feito. Nada de fora para dentro e sim de dentro para fora. Se seu copo estiver sujo, por mais límpida que seja a água ela parecerá suja, portanto não perca tempo, vamos ensaboar, esfregar, varrer e, principalmente, limpar nossos corações para um ano de Paz, Amor e Fé!

Eu já peguei meu material de faxina. E você, o que está esperado? Semana que vem quero notícias sua, de como anda sua faxina interior!

Por Mara Suassuna

 

ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA:contato@potencialmaximo.com.br

LEIA TAMBÉM:
Você se sente triste com a chegada do Natal? Saiba como combater esse sentimento!
O único “defeito” que realmente existe: acreditar que não temos “defeitos”
Como neutralizar o imediatismo e ser mais assertivo em suas decisões

Anúncios

Um comentário sobre “Já tem planos para 2016? Que tal começar com uma faxina interior?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s