O despertar do seu Potencial Máximo

A palavra ‘potencial’ tem como significado “um vir a ser”. Partindo desse conceito, somos todos seres com potenciais a serem descobertos e, mais do que isso, com potenciais a serem utilizados em nossas vidas. O momento em que vivemos é propício para o exercício de nossas potencialidades, afinal são nossas competências e habilidades que geram a possibilidade de nossa sobrevivência.

É comum ouvir pessoas afirmarem que são destituídas de potencial, como se ter potencial fosse algo que viesse no DNA intelectual. Somos seres construídos nas nossas relações humanas e são nessas construções vivenciais que vamos desenvolvendo, aprendendo e, dessa forma, construindo nosso potencial humano.

O máximo desse potencial a ser atingido depende significativamente da nossa autoestima, digo autoestima não como o amor próprio tão preconizado por aí, mas autoestima como estimativas de desenvolvimento, fruto de nossas buscas existenciais e profissionais. Vamos, assim, desenvolvendo nosso potencial de acordo com o que estimamos, somos e podemos ser.

Dessa forma, desenvolver e ampliar nossas estimativas é, ao mesmo tempo, ampliar o nosso potencial humano, as nossas possibilidades de vir a ser. Somos todos pessoas com potenciais infinitos esperando pela crença positiva para reforçar esse potencial e transformar em ações efetivas.

Espero que esse espaço do Potencial Máximo propicie a você conhecimentos, informações e principalmente a descoberta de talentos adormecidos: o despertar do seu Potencial Máximo!

Por Mara Suassuna

ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA: contato@potencialmaximo.com.br

LEIA TAMBÉM:
Compartilhando e desenvolvendo: seja bem-vindo(a) ao Potencial Máximo!
O único “defeito” que realmente existe: acreditar que não temos “defeitos”
Como descobrir e aperfeiçoar o que você tem de melhor

Anúncios

3 comentários sobre “O despertar do seu Potencial Máximo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s