Compartilhando e desenvolvendo: seja bem-vindo(a) ao Potencial Máximo!

A ideia de criar o site Potencial Máximo surgiu de uma maneira muito especial e quero compartilhar essa história com você, caro leitor!

Tudo começou em 2014, após o curso de Inteligência Emocional que fiz com a professora Carmen Silvia. Sabe aquela pessoa que tem uma voz doce, quase aveludada, que é boa de ouvir? Assim é ela! Foi com Carmen minha primeira experiência consciente de autoconhecimento. Contarei essa experiência extraordinária em um próximo momento.

O que vem ao caso foi o efeito do curso em minha vida. Costumo brincar que existe a Humberta de antes e de depois dos aprendizados sobre Inteligência Emocional, tamanho o benefício que este curso me trouxe. Como todo processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento acontece gradativamente, aquele foi apenas o primeiro passo de muitas outras experiências que estavam por vir…

Paralelo a este curso, eu ia regularmente à terapia. Comecei por um motivo pontual, mas continuei porque queria aprofundar meu conhecimento sobre mim mesmo para ser melhor a cada dia.

No ano seguinte, foi a vez de cursar o Eneagrama, metodologia que identifica nove tipos de perfis. Cada pessoa possui características dominantes, as quais pertencem a um dos nove perfis. A descoberta do meu tipo foi essencial para que eu pudesse entender coisas sobre mim que eu não imaginava que faziam parte de um perfil. Melhor ainda, descobri que eu podia neutralizar certas emoções e isso faria de mim alguém melhor e mais feliz. Essa experiência eu também contarei em outro momento.

Mas o acontecimento que fez culminar no site Potencial Máximo foi o diagnóstico de uma síndrome do pânico, em 2015. Foram dias difíceis, aprendendo que meu corpo e mente não podiam mais continuar no ritmo que estavam. Foram dias freando um ritmo de vida que eu levava há 27 anos. Posteriormente, contarei em uma série de textos sobre como foi essa caminhada.

Após descobrir o distúrbio psicológico, intensifiquei minhas atividades de autoconhecimento. Paralelamente, assisti a um módulo de pós-graduação sobre Gestão de Carreira e Marketing pessoal, com a professora Mara Suassuna, que com toda sua experiência, carisma e entusiasmo me abriu os olhos para algo que eu nunca tinha observado antes: eu poderia ajudar pessoas a se desenvolver compartilhando minhas experiências. Mais que isso, as orientações dela me levaram ao meu propósito de vida: entusiasmar pessoas a se desenvolver para serem mais felizes. Uma das maneiras que encontrei para colocar esse propósito em ação foi criando o site Potencial Máximo.

Claro, em um texto não é possível transmitir todo significado que essa experiência teve em minha vida. O que pretendo é contar, a cada novo texto, um pouco dessa caminhada. Espero, de todo meu coração, que as experiências compartilhadas neste canal tanto por mim quanto pelos colaboradores, contribuam para que você, leitor, se entusiasme, se desenvolva e seja mais feliz!

Boa leitura!

Por Humberta Carvalho

ESTE ARTIGO CONTRIBUIU COM VOCÊ? ENVIE-NOS UM E-MAIL CONTANDO SUA HISTÓRIA: contato@potencialmaximo.com.br

 

LEIA TAMBÉM:
O único “defeito” que realmente existe: acreditar que não temos “defeitos”
Como descobrir e aperfeiçoar o que você tem de melhor
Um VIVA às diferenças!
Como neutralizar o imediatismo e ser mais assertivo em suas decisões

Anúncios

2 comentários sobre “Compartilhando e desenvolvendo: seja bem-vindo(a) ao Potencial Máximo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s